25 março 2017

Dois itens para melhorar sua make


  Sábado, dia de ir pro rolê e eu aproveitei para vim contar para vocês sobre dois itens que ultimamente estão fazendo toda a diferença nas minhas makes e que eu acho que pode ajudar muito vocês também. 

  O primeiro item é o lápis de olho marrom. Além de ter substituído o lápis preto por esse ele também tem várias utilidades. 

  Com o lápis marrom você pode preencher sua sobrancelha, caso não tenha uma sombra própria para isso basta estar com a sobrancelha feitinha, ter tirado pelo menos o excesso dela, contorná-la levemente com o lápis marrom e esfumar com um pincel mais durinho até que não haja mais a marca do contorno. Quando você acabar de esfumar bem vai olhar e pensar "Meu Deus do céu que merda é essa" mas calma, para dar o acabamento final você vai precisar contornar toda a sua sobrancelha com um corretivo mais claro, espalhar e pronto, sua sobrancelha vai estar desenhadinha. O ideal é fazer a sobrancelha antes de qualquer outra coisa!



O lápis marrom também serve para dar volume aos lábios e dar um efeito "ombré" no seu batom. Por exemplo, se você tem um batom marrom mais puxado pro nude vc pode aplicar o lápis nos cantos da boca e passar o batom por cima, e isso serve para qualquer outra cor de batom, já usei com vermelho, roxo, rosa, o efeito fica lindo!





  Além dessas utilidades o lápis marrom também pode servir como sombra, é só passar e esfumar com o dedo mesmo e por cima aplicar outra sombra da cor desejada. 

  Depois você pode usar a criatividade e a necessidade e usá-lo de outras formas também, então menina corre arrumar um lápis marrom que ele vai ser super bem vindo. 

  O segundo item é a MAISENA, isso mesmo, a maisena serve para matizar a sua make.



  Se você tem um batom lindo porém usa pouquíssimo porque ele é cremoso agora você vai poder usar. Depois de usar o lápis marrom para contornar a boca e fazer o ombré é só aplicar a maisena por cima, você pode aplicar com os dedos ou com o pincel e depois tirar todo o excesso, pronto, seu batom está matte.



  Essa dica é ótima porque os batons matte são mais caros que os cremosos então você pode comprar qualquer batom baratinho mesmo que com esses truques ele vai ficar lindo como se fosse caríssimo e todo mundo vai perguntar aonde você comprou ele hahaha

  E por último você pode usar a maisena para matizar a sua cara toda hahahaha Tô brincando mas é sério, a maisena pode substituir o pó translúcido e você pode usá-la para finalizar a sua make, depois de passar a base, contorno e tudo mais é só aplicar a maisena pelo rosto principalmente na parte das bochechas e testa e espalhar bem para tirar todo o excesso, passando pouca e tirando bem o excesso você não fica com o rosto branco. Com isso sua pele fica sequinha e sua make dura bem mais

  Espero que vocês tenham gostado dessas dicas e que elas sirvam pra vocês tanto quanto servem pra mim, se souberem de outras dicas compartilhem com a gente lá no Twitter do portal @PortalRebulico. 

Por @PrideFelipeNeto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário