10 fevereiro 2017

Um pouco sobre o rei do rock n' roll

Elvis Aaron Presley





Elvis Presley ( 8 DE JANEIRO - 1935 ) foi um jovem de classe baixa de Memphis , foi um grande cantor norte-americano, conhecido e denominado como o REI DO ROCK N ROLL. Elvis é considerado o pioneiro do rock , uma de suas marcas era a voz que muitos consideravam ''voz de negro'', Elvis no inicio da carreira também ficou conhecido pela forma extravagante como dançava, ficou conhecido na época como ''The Pelvis'' e Presley não gostava deste apelido. Ele começou a carreira em 1954 na lendária gravadora SUN RECORDS e era acompanhado pelo guitarrista Scott Moore, pelo baixista Bill Black e pelo baterista D.J. Fontana.

Elvis Presley não era só conhecido pelo seu talento mas também por uma beleza fora do comum, o que levava as mulheres realmente ao delírio, também teve um pé nos filmes, mas em 1968 voltou para os palcos com o primeiro acústico da TV mundial o Special 68 Comeback.

Em 1973 ele teve o grande auge que foi o Aloha From Hawaii, assistido por 1,5 bilhão de pessoas e toda a renda foi doada para uma instituição de caridade, Elvis conquistou diversos prêmios e seu número de fãs foi crescendo...... Mas em 1977 era o final da carreira do rei, devido a inúmeros problemas pessoais ele teve sua saúde muito debilitada e foi isso que resultou a morte dele em 16 de agosto deste mesmo ano, um fato triste e que parou não só os EUA mas também todo o mundo.

Agora, 16 de agosto de 2017 irá completar 40 anos da morte do rei do rock, mas ele continua lembrado e amado por todos e cada dia vai surgindo uma nova geração de fãs.


15 curiosidades sobre ELVIS PRESLEY:

1 - 1. Elvis Aaron Presley nasceu no dia 8 de janeiro de 1935 na cidade de Tupelo, no estado norte-americano do Mississipi. Seu irmão gêmeo, Jesse Garon Presley, nasceu morto. 
2- Gladys Love Smith Presley era uma mãe-coruja. Até Elvis completar 15 anos de idade, ela o acompanhava na ida e na volta da escola todos os dias e o fazia usar seus próprios utensílios para não se contaminar com os germes de outros alunos. O jovem Elvis era proibido de nadar e fazer qualquer coisa considerada perigosa pela mãe.
3 -  O pai de Elvis, Vernon Presley, ficou na cadeia por oito meses quando o cantor tinha três anos. Ele foi acusado de falsificar cheques. Por causa desse transtorno, Vernon Presley acabou perdendo sua casa.
4 - Antes da fama, Elvis foi motorista de caminhão da companhia de energia Crown. Nessa época, quando tentou entrar em uma banda profissional liderada por Eddie Bond, foi rejeitado. O músico disse que “era melhor continuar dirigindo caminhões, porque nunca conseguiria ser cantor”. Meses depois, Elvis gravou “That’s All Right (Mama)”, que se tornou um hit em Memphis. Com o sucesso, Eddie Bond convidou o cantor para sua banda. Elvis recusou educadamente.
5 - 7. Em 1953, Elvis gravou as músicas “My Happiness” e “That’s Where Your Heartaches Begin”. A gravação no estúdio custou apenas quatro dólares.
6 - Elvis Presley foi convocado pelo Exército dos Estados Unidos no dia 24 de março de 1958. Ele ganhava 78 dólares por mês e era proibido de acessar sua receita artística de cerca de 400 mil dólares mensais. Sua mãe, Gladys, morreu um dia depois da volta do cantor para casa, em 14 de agosto de 1958.
7 - . Elvis tinha dois jatinhos. Um levava o nome de sua filha, Lisa Marie, e o outro foi batizado com o título da música “Hound Dog”.
8-A música “Almost in Love”, gravada por Elvis nos anos 60, foi composta pelo brasileiro Luiz Bonfá
9-Na primeira vez que apareceu na televisão americana em rede nacional, no The Ed Sullivan Show, Elvis não foi filmado da cintura para baixo por causa de sua dança “imoral”. Veja ele dançando em outra ocasião e tire suas próprias conclusões:
10 -  A música “Love Me Tender” começou a fazer sucesso em 1956. Por 19 semanas permaneceu nas paradas, sendo cinco semanas como a música número 1. A canção, que foi tema do primeiro filme de Elvis, é uma adaptação da cantiga popular “Aura Lee”, escrita em 1861.
11-Elvis fez apenas um comercial de televisão, para a Southern Maid Doughnuts, que foi ao ar em 1954.
12- Elvis se apresentou no Havaí em 1973. O show foi o primeiro a ser transmitido via satélite. Cerca de 1,5 bilhão de pessoas em 40 países assistiram ao concerto.
13- Em 1967, Elvis Presley ganhou um prêmio de melhor performance de música gospel. Na ocasião, declarou que não era gostava de ser chamado de rei. “Cristo é o Rei. Eu sou apenas um cantor”, concluiu.
14- No fim da carreira, o cantor distribuía para o público cerca de 30 echarpes em seus shows.
15 -  A última refeição de Elvis Presley foram quatro bolas de sorvete com seis cookies de chocolate. A última música que ele cantou foi “Blue Eyes Crying in the Rain”. Ele a tocou no piano na noite de sua morte.


Matéria enviada pela @DaphMRosa
Elvis Brasil. 11,838 likes · 548 talking about this. FÃ CLUBE OFICIALIZADO PELA ELVIS PRESLEY ENTERPRISES

Nenhum comentário:

Postar um comentário