07 fevereiro 2017

O QUE TE FAZ FELIZ?

Se alguém te perguntasse agora ‘’O que te faz feliz’’ qual seria a sua resposta? Muitas pessoas diriam que a felicidade veio de um corpo bonito, do emprego, do namorado, do dinheiro, outros diriam que viria da balada com os amigos e alguns outros diriam que a felicidade vem do poder, mas será que eles estão certos? Em minha opinião as pessoas estão cada vez mais perdidas na busca da tão sonhada felicidade... Vou tentar explicar.



A felicidade vem de ter um corpo bonito? Tenho uma triste noticia: ELE NÃO VAI DURAR PARA SEMPRE. Não estou dizendo que precisamos descuidar ou não se importar com a nossa saúde, mas colocar a felicidade em uma aparência? Fala sério! A vida é bem mais que isso, podemos ter uma gordurinha a mais aqui ou ali, estar saudável e totalmente feliz com isso.

A felicidade vem do emprego? Eu acho que as pessoas esquecem que em 99% dos casos a pessoa é facilmente substituída e que viver APENAS em função disso é uma perda de tempo. Trabalhei durante um ano numa empresa e vivia em função dela, pois tinha dia que eu trabalhava 13/14/15 horas seguidas. Durante esse tempo eu me descuidei da minha saúde, não me alimentava direito e tão pouco descansava e o resultado? Fiquei doente e foi ali que percebi que apesar de estar gostando daquele emprego ele acabava comigo e que era totalmente ridículo colocar nele a responsabilidade de me fazer feliz.

A felicidade realmente vem do namorado? Namoros muitas vezes nos trazem a sensação de felicidade pelo fato de ter alguém ao nosso lado em todos os momentos, mas será que vale a pena colocar uma responsabilidade numa pessoa? Namoros acabam todos os dias (não estou dizendo que você deve acreditar que seu namoro vai acabar a qualquer momento) e infelizmente as pessoas decepcionam. Não estou dizendo que é errado namorar achando que vai casar e durar pra sempre sabe? Mas manter os pés no chão e correr atrás da sua felicidade com ele é bem mais seguro e vai trazer uma felicidade bem mais duradoura.

A felicidade vem do dinheiro? A resposta é: NÃO! Não vou ser hipócrita e dizer que não é bom estar com suas contas pagas e não ter preocupação de faltar algo é ruim, mas será que apenas isso é motivo de ser feliz? O que mais tenho na família é gente cheia de dinheiro e totalmente infeliz. O dinheiro ajuda muito a ter aquela sensação de felicidade sabe? Mas eu nunca fui totalmente feliz tendo sempre as coisas que queria, eu sentia falta de algo e não conseguia achar em nada do que eu comprava. Era algo muito maior que um celular novo, um vídeo game top de linha ou uma roupa nova... Eu não era feliz e absolutamente nada tampava aquele vazio dentro de mim até eu decidir acordar pra vida e mudar.

A felicidade vem das baladas com os amigos? Essa definitivamente é a maior mentira que já vi porque é momentâneo, no dia seguinte algo dentro de você volta a gritar dizendo que algo está faltando. É muito divertido sair, conversar, beber, dançar, mas são (muito) raros os casos que isso trás algum tipo de felicidade em longo prazo.

Então o que trás a felicidade? Em minha opinião ela vem das pequenas coisas, daquele cachorro que te recebe todo feliz quando você chega em casa cansado, de uma ida ao cinema com alguns amigos, de um sorriso sincero, da família, da realização em se tornar a pessoa que sempre desejou (e não estou dizendo de coisas materiais),de sentar e ler um livro, de conseguir ficar um tempo sozinho e sorrir ao pensar na sua vida. A felicidade vem de dentro pra fora, é algo que precisamos trabalhar e por mais difícil que seja: VALE A PENA. Vamos começar a buscar a felicidade em nós mesmos, vamos ter prazer que ser totalmente sinceros em nós mesmos, vamos parar de querer culpar as pessoas por coisas que elas não tem culpa. Nós somos capazes de ser felizes sem a necessidade de ter alguém do lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário