28 fevereiro 2017

Cuidados com os animais de estimação:

Alimentação: é importante ter cuidado na hora da alimentação, comprar ração de boa qualidade e de acordo com a faixa etária (filhote, adulto ou idoso) e não exagerar na quantidade, os animais podem ter problemas como obesidade e intoxicação alimentar. Não esqueça de sempre trocar a água.

Castração: a castração pode evitar alguns problemas como: superpopulação, abandonos, agressividade, marcação de território, etc. Ela também tem alguns benefícios: prevenção de doenças como tumores prostáticos, mamários e uterinos.
A castração pode causar aumento do apetite, mas se a ingestão de alimento for controlada, o peso será mantido. 
A cirurgia é simples e rápida e o pós operatório bastante tranquilo.
Castrar pode ser a melhor opção para cuidar do seu bichinho de estimação!

Passeios: animais também precisam de atenção, é necessário passear e brincar com eles, isso ajuda a prevenir doenças causadas por estresse e obesidade.
Em dias de calor preste atenção da hora do passeio, as patas do animal podem ser queimadas.

Vacinação: normalmente, a vacinação é anual e só pode ser realizada por um médico veterinário. As vacinas previnem doenças graves que podem ser transmitidas para os humanos ou levar o animal à morte.

Controle de Parasitas: você deve ficar atento com infestações de pulgas e carrapatos, que podem transmitir doenças graves para os animais e para humanos também.

Espero que tenham gostado!
Milena, @NetoFelipeFc 💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário