6 DICAS PARA TER UMA BOA AUTO ESTIMA

11:40

Oi meninas, turu pom? Hahahahahhaa, hoje o post é dando algumas diquinhas sobre auto estima... Me faz bem falar sobre esse assunto porque eu tenho uma experiência pra contar... Vamos lá? :)


•VOCÊ É LINDA E NÃO PRECISA PROVAR NADA
Você é linda. Linda e ponto. Não, não importa o que as pessoas falam. Não importa o jeito que te olham. Não importa as piadinhas que podem acontecer. Sabe porquê? Porque você é mais forte que isso. Você veio no mundo pra VENCER. Você NÃO precisa mudar pra agradar ninguém. Há pessoas no mundo que te amam do jeito que você é e é dessas pessoas que você tem que se rodear e ouvir. Você é linda.
• ACEITE-SE 
Amiga, primeiro de tudo você precisa se aceitar do jeitinho que você é. Pensa bem, se nem você gosta de você mesma, quem é que vai gostar? A beleza vem de dentro pra fora, a partir do momento que você começar a pensar positivamente, as coisas vão dar certo.
Para exemplificar melhor as coisas, vou contar um pouquinho do que eu passei. Eu SEMPRE tive um cabelo cacheado mas que era muito volumoso, e vira e mexe as pessoas me zuavam, me colocavam apelidos que me deixavam muito mal. Até chagavam a jogar comida no meu cabelo, porque como era muito volumoso, tudo "grudava". É... era triste. Eu comecei a fazer progressiva com 13 anos e passei cerca de 3 anos só alisando e detonando meu cabelo. Até que um dia eu cansei daquilo tudo e resolvi assumir quem eu sou de verdade, assumir o "Leãozinho" que mora em mim, de todos conhecerem a Giovanna de verdade. E essa foi minha melhor escolha.



]

• O QUE IMPORTA É SE SENTIR BEM
O que importa é se sentir bem, sim. Se você, por exemplo, tem um cabelo cacheado natural mas se sente bem fazendo a progressiva e chapinha, vá em frente! O que importa é o jeitinho que você mais gosta de você mesma. Acho errado essa pressão que existe, que você deve assumir os cachos e pronto acabou. Não, você não precisa, ninguém é obrigado a nada. Se você se sente melhor com cabelo alisado, tudo bem!! Mas tome cuidado, pois a progressiva em muitos casos faz mal à saúde, e a chapinha detona os fios. Cuide bem, ok? 

• ENUMERE SUAS QUALIDADES
Amiga, todo mundo tem qualidade. Sabe o que é legal fazer? Escrever uma listinha com o que você mais gosta em você mesma. Sim, dá certo. Você vai acabar se descobrindo e gostando mais de você, se curtindo mais. Vai perceber o quanto é especial e única.


• COMECE SE ELOGIANDO
Uma coisa que me ajudou bastante foi começar a olhar pro espelho e falar "Olha como eu sou bonita, como meu olho é legal, como meu cabelo combina com meu rosto..." Mesmo que eu não achasse isso de verdade, quanto mais eu repetia mais eu sentia isso, e hoje eu aprendi a me amar muito mais! Claro que há dias que a gente se sente péssima mesmo hahahahah, mas temos sempre que espantar esses pensamentos ruins de perto da gente. 

• SEJA FORTE
Calma, amiga. Vai dar tudo certo. Você vai conseguir seus objetivos. Você vai ser feliz. Você vai se formar, se quiser. Você vai conquistar o que quer. Afinal, você é já é uma vencedora.




É isso gente. Pra ter um contato direto comigo me siga no twitter, @poxafelipeneto. Espero ter ajudado um pouquinho vocês ❤

You Might Also Like

0 comentários

Postagem em destaque

6 Motivos para dar uma nova CHANCE AO FELIPE NETO.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *