Pontos turísticos Rio de Janeiro

18:18

 “O Rio é uma cidade de cidades misturadas. O Rio é uma cidade de cidades camufladas” – Fernanda Abreu.

   Oi gente, meu nome é Alessandra e hoje eu vim dar umas dicas de lugares para se visitar quando vier ao Rio de Janeiro.Vir a cidade maravilhosa e não conhecer alguns lugares é um desperdício não é mesmo? Nessa postagem eu vou dar dicas de alguns lugares para se visitar quando se procura uma vista pra tirar boas fotos, uma praia ou até mesmo um ponto turístico mais antigo.

1- Hotel do esqueleto.

   O hotel começou a ser construído em 1953, mas teve suas obras interrompidas. O hotel abandonado há 4 décadas virou o novo point de visita. Turistas dispostos a subir 272 degraus se deliciam com a vista do lugar. O hotel em si não é bonito, mas a vista é magnifica, algumas pessoas até arriscam descer de rapel.



2- Pista Cláudio Coutinho
   Lugar ideal pra quem quer correr, fazer uma caminha ou andar de bicicleta, além de fazer exercícios você ainda vai aproveitar a vista. Se quiser da pra esticar um pouquinho a viagem e se deliciar nas águas da praia vermelha.






















3- Jardim Botânico
   Lugar ideal pra relaxar, tirar boas fotos, aproveitar a natureza, caminhar e se reunir com a família. O lugar dispõe de um parque pra diversão da criançada. Sem falar dos animais que muitas das vezes  utilizam o lugar para moradia.



4- Parque das ruinas.
     O parque foi criado em 1996, o espaço foi ocupado por diversos proprietários históricos. Do terraço do casarão é possível ver a vista de toda cidade, sem duvidas um ponto turístico formidável.



5- Museu do Amanhã
   Inaugurado em 2015 o museu do amanhã já faz parte do cartão postal do Rio de Janeiro.


6- Pontal do atalaia.
   Situado na região dos lagos em Arraial do Cabo o pontal do atalaia chama a atenção pela sua água cristalina e a sua vista incrível. Se puder esticar um pouquinho a viagem vale a pena visitar todas as praias de Arraial. São 255 degraus até chegar a areia, mas com certeza vale o esforço.



7- Mar – Museu de Arte do Rio
O museu conta com exposições, restaurante e um vista incrível.


8 - Real Gabinete Português de Literatura
   Para quem gosta de ler esse é o lugar ideal, construído em 1880 e transformado em biblioteca publica em 1900, o lugar é de impressionar.


9 – Santa Tereza
   É um dos bairros mais charmosos. Composto bom bares, restaurantes, pontos culturais o bairro é um ponto turístico do Rio de Janeiro.


10 – Quinta da boa vista
É um parque enorme, onde é possível andar de pedalinho, praticar esporte, explorar o lugar, as cavernas e ainda por cima conhecer o zoológico ou o museu nacional, é incrível e vale a pena a visita.


11- Morro dois irmãos
   Além de fazer trilha pra chegar até lá a vista é incrível e garante ótimas fotos, pra que gosta de se aventurar está ai uma ideia.


12 – Pedra do telégrafo
Lugar sensacional pra quem procura tirar fotos diferentes e aproveitar a vista.


13 – Cristo redentor, Pão de açúcar e Arcos da Lapa
    Deixei esses três lugares por ultimo pois são os mais "famosos" do Rio de Janeiro, se tiver a oportunidade de visitar não perca tempo e corre para conhecer.



Chegamos ao fim, fica ai algumas dicas de onde visitar quando vier pro Rio de Janeiro, lembrando que esses são apenas alguns lugares, tem muitos outros lugares que vale a pena explorar. Então é isso pessoal, espero que tenham gostado e até a próxima HAHAHA.







You Might Also Like

0 comentários

Postagem em destaque

6 Motivos para dar uma nova CHANCE AO FELIPE NETO.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *